Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Sindicato garante aumento de salários e manutenção de direitos dos frentistas do Município do Rio

  • Postado por: Rafael Rodrigues
  • Categoria: Notícias

Reajuste de 7,25% no tíquete alimentação, 5,2% nos salários, na PLR e no seguro de vida, e ainda a manutenção das conquistas e direitos garantidos na convenção coletiva de trabalho (CCT) anterior. Esse foi o resultado da negociação entre o Sindicato dos Frentistas do Rio (Sinpospetro-RJ) e os patrões para a assinatura da CCT 2021-2023 dos trabalhadores frentistas do Município do Rio de Janeiro. 

O reajuste é válido para todos os trabalhadores dos postos de abastecimento e lojas de conveniência da cidade. O que inclui frentistas, lubrificadores, lavadores, enxugadores, atendentes, caixas, auxiliares de escritório, vigias, auxiliares de serviços gerais, sub-gerentes, gerentes e demais funcionários. 

“Foi uma negociação muito difícil. Com o pretexto da pandemia, os patrões queriam tirar direitos e não dar reajuste, mas com muita luta conquistamos o aumento e não aceitamos nenhum direito a menos”, comemora o presidente do Sinpospetro-RJ, Eusébio Pinto Neto

Abasteça essa luta! – “O sindicato é a casa do trabalhador e a única trincheira de luta para resistir à exploração, venham participar dessa luta. Sem o Sindicato, quem negociaria por você? Pense nisso. Juntos somos mais fortes. Contribua com o Sindicato”, acrescenta o presidente Eusébio.

Faça sua parte! Autorize o desconto em folha da contribuição sindical e exija que a empresa repasse ao Sindicato. Sua participação é o nosso combustível!