Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Categoria aplaude o reajuste no Município do Rio

  • Postado por: Rafael Rodrigues
  • Categoria: Notícias

Em vários postos da cidade, as equipes de base do Sindicato dos Frentistas do Rio de Janeiro (Sinpospetro-RJ) têm ouvido elogios ao trabalho da entidade na negociação da Convenção Coletiva Coletiva (CCT) 2021-2023. Ao receber as novas tabelas de salários, muitos frentistas demonstraram surpresa ao saber que, na negociação com os patrões no Município do Rio, o Sindicato conquistou o tão sonhado reajuste salarial.

O aumento foi 7,25% no tíquete alimentação e de 5,2% nos salários, na PLR e no seguro de vida. Além disso, foram mantidas todas as conquistas e direitos garantidos na CCT anterior.   

“Muito obrigado pela luta do Sindicato. Estão de parabéns! Não esperávamos esse aumento agora”, comentou um frentista do posto Gomensoro, em Olaria, Zona Norte do Rio, em áudio enviado ao presidente do Sinpospetro-RJ, Eusébio Pinto Neto. 

Faça sua parte – Com a notícia do reajuste, muitos trabalhadores dos postos de gasolina e lojas de conveniência do Rio que antes não contribuíam com o Sindicato estão revendo suas posições e passando a autorizar o desconto em folha da contribuição assistencial. “Os trabalhadores precisam ter consciência da sua responsabilidade nessa luta. É preciso se associar e autorizar os descontos para que continue a existir um sindicato capaz de defender seus direitos e interesses”, alerta o presidente Eusébio.