Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Sindicato reforça o trabalho na Baixada e no Sul Fluminense

  • Postado por: Rafael Rodrigues
  • Categoria: Notícias

Com a proximidade do início da campanha salarial dos frentistas do Estado do Rio, o Sinpospetro-RJ intensificou o trabalho de base na Baixada e no Sul Fluminense. O objetivo é esclarecer os trabalhadores dos postos de abastecimento e lojas de conveniências dessas regiões, para que possam acompanhar, ainda mais conscientes, as negociações da convenção coletiva de trabalho (CCT) 2021-2023.

“Na capital a negociação foi encerrada com reajustes dos salários e benefícios e a manutenção das conquistas da CCT anterior. No restante do Estado do Rio, onde os trabalhadores têm a data-base em 1º de junho, o Sindicato vai lutar para arrancar um resultado ainda melhor. Para isso, vamos precisar de todo o apoio da categoria. As conquistas serão do tamanho da participação dos trabalhadores”, aponta o presidente do Sinpospetro-RJ, Eusébio Pinto Neto, que vai liderar pessoalmente o trabalho de base nas regiões nas próximas semanas. 

INSS Digital no Sindicato – No Sul Fluminense, os trabalhos têm como referência a subsede do Sinpospetro-RJ em Volta Redonda. Além da mobilização para a campanha salarial, a equipe da subsede é firme na fiscalização das condições de trabalho e do cumprimento da CCT nos postos e lojas de conveniências da região. 

“A grande novidade, nos próximos dias, será a inauguração de um posto do INSS Digital na subsede, para que o trabalhador possa tirar dúvidas em relação a sua aposentadoria e as de seus familiares”, comemora o diretor Lidimar Germano (na foto, de azul), que é da região e acompanha de perto o trabalho do Sinpospetro-RJ em Volta Redonda. 

A subsede também oferece atendimento jurídico trabalhista, com plantão diário dos advogados, sempre no período da tarde, e atendimento odontológico às quartas e sextas-feiras. Para marcar sua consulta ou pedir informações, ligue para (24) 3348-4955 ou visite a subsede, na Rua 4, 122, no bairro Conforto. 

Parcerias – Em todas as cidades na base do Sinpospetro-RJ, os sócios também têm o direito de aproveitar uma série de parcerias firmadas pelo Sindicato, incluindo opções para estudar, cuidar da saúde ou viajar. Podem, por exemplo, matricular os filhos com 15% de desconto na creche escola Brincando e Aprendendo, em Vila Mury, Volta Redonda. Ou estudar inglês com 75% de desconto e matrícula grátis nas unidades do curso Yes em Nova Iguaçu e região. 

(Na foto, o diretor do Sinpospetro-RJ Lidimar Germano em trabalho de base no Sul Fluminense)