Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Feriados de Tiradentes e São Jorge – Exija o adicional de 100% ou a folga extra

  • Postado por: Rafael Rodrigues
  • Categoria: Notícias

Por serem considerados trabalhadores essenciais, os funcionários de postos de abastecimento e lojas de conveniência não puderam usufruir das antecipações de feriado decretadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro na última virada de mês. Dessa forma, para a categoria frentista, o feriado nacional de Tiradentes e o feriado estadual de São Jorge vão valer em suas datas originais, na próxima quarta (21/4) e sexta-feira (23/4), respectivamente.   

 

Lembre-se que no Rio de Janeiro, graças ao Sindicato, os frentistas têm direito a receber nos feriados as horas trabalhadas em dobro (100%) ou a ter uma folga compensatória, sem prejuízo para o descanso semanal remunerado. Se a firma vacilar, conte com o Sinpospetro-RJ para garantir os seus direitos. Fale com nosso Departamento Jurídico pelo WhatsApp (21) 97020-9100. 

 

Funcionamento do Sindicato – Assim como os frentistas, os funcionários do Sindicato trabalharam normalmente na antecipação dos feriados, por isso terão direito às folgas correspondentes nessa quarta e sexta-feira. Dessa forma, não haverá expediente nessas datas na sede do Sinpospetro-RJ no Rio, nem na subsede em Volta Redonda. 

 

(Na foto, a diretora do Sinpospetro-RJ Aparecida Evaristo entrega novas tabelas de salários e dá esclarecimentos sobre o trabalho em feriados aos frentistas de posto no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio)