Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Ministério homologa CCT com reajuste no Município do Rio

  • Postado por: Rafael Rodrigues
  • Categoria: Sem categoria

O Ministério da Economia finalmente homologou a convenção coletiva de trabalho (CCT) firmada, no final de março, pelo Sindicato dos Frentistas do Rio (Sinpospetro-RJ) e os representantes dos patrões no Município do Rio de Janeiro. Válida até 2023, a CCT tem efeitos imediatos e retroativos ao dia 1º de março. 

 

Os postos de abastecimento e lojas de conveniência que ainda não deram o reajuste aos seus funcionários devem fazê-lo na próxima folha salarial, paga até o quinto dia útil de junho, além de depositar a diferença não paga referente aos meses anteriores. 

 

O aumento foi 7,25% no tíquete alimentação e de 5,2% nos salários, na PLR e no seguro de vida. A CCT também manteve todas as conquistas e direitos garantidos na CCT anterior. Confira todos os pontos:

https://sinpospetro-rj.org.br/wp-content/uploads/2021/05/cct-municipio-rio-2021-2023-homologada.pdf

 

Faça sua parte – “Todo mundo quer ter um Sindicato de luta, que traga conquistas para a categoria, mas os trabalhadores precisam ter consciência da sua responsabilidade nessa luta. É preciso se associar e autorizar os descontos para que continue a existir um sindicato capaz de defender seus direitos e interesses. Faça parte! Sua participação é o nosso combustível”, convoca o presidente do Sinpospetro-RJ, Eusébio Pinto Neto.

 

Com a notícia do reajuste, muitos trabalhadores dos postos de gasolina e lojas de conveniência do Rio que antes não contribuíam com o Sindicato estão revendo suas posições e passando a autorizar o desconto em folha da contribuição assistencial.