Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Começou a negociação da CCT para os frentistas do Estado do Rio 

  • Postado por: Rafael Rodrigues
  • Categoria: Notícias

De forma unificada, os sindicatos dos frentistas do Rio de Janeiro (Sinpospetro-RJ), Niterói e Região (Sinpospetro-Niterói) e Campos dos Goytacazes (Sinpospetro-Campos) abriram essa semana a negociação com os patrões para a assinatura da convenção coletiva de trabalho (CCT) 2021-2023.

A CCT vai determinar o índice de aumento dos salários e das demais cláusulas econômicas, bem como as regras e condições de trabalho para os funcionários de postos de abastecimento e lojas de conveniência no Estado do Rio.

Na primeira reunião, os sindicatos conseguiram assegurar a data-base no dia 1º de junho, o que significa que qualquer reajuste nos salários e benefícios terá que ser pago de forma retroativa a esta data, mesmo que a negociação demore. Os representantes dos trabalhadores conseguiram ainda o compromisso das empresas de que serão mantidas todas as garantias e direitos dos frentistas na CCT que atualmente está em vigor.

Na pauta de reivindicações, os trabalhadores cobram ainda reajuste com ganho real, mas os patrões resistem. A próxima rodada de negociações ainda não foi marcada.

Participação – “A participação dos trabalhadores na campanha salarial é fundamental para demonstrar a nossa insatisfação com o atual salário e as condições de trabalho. É necessário demonstrar força e unidade na assembleia. Participe das próximas assembleias, que serão informadas em nosso site, redes sociais e grupos de WhatsApp”, convoca o presidente do Sinpospetro-RJ, Eusébio Pinto Neto.