Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Sinpospetro-RJ mobiliza frentistas para campanha salarial

  • Postado por: Rafael Rodrigues
  • Categoria: Notícias

Os diretores e assessores do Sindicato dos Frentistas do Rio de Janeiro (Sinpospetro-RJ) estão todos os dias nas ruas para levar informações e serviços aos trabalhadores. Nas últimas semanas, os frentistas do Estado do Rio estão sendo mobilizados para a campanha salarial.

 

De forma unificada, os sindicatos do Rio, Niterói e Campos começaram a negociar com os patrões a convenção coletiva de trabalho (CCT) 2021-2023. 

 

“A exemplo do que conseguimos na capital, vamos trabalhar para manter no Estado do Rio as conquistas da CCT passada, além de um reajuste de salário digno. Os trabalhadores precisam fazer sua parte, nos postos e nas redes sociais. Nossas conquistas serão do tamanho da participação dos frentistas”, pontua o presidente do Sinpospetro-RJ, Eusébio Pinto Neto. 

 

Na primeira reunião com os patrões, os sindicatos asseguraram a data-base em 1º de julho. O que é importante para garantir que o reajuste seja retroativo a esta data, mesmo que a negociação demore. Houve também o compromisso de manter todas as garantias e direitos dos frentistas na CCT que atualmente está em vigor. 

 

Falta decidir o percentual de reajuste. Os trabalhadores cobram ganho real, mas as empresas resistem. “Essa é a hora em que a pressão dos frentistas pode fazer toda a diferença”, acrescenta o presidente Eusébio.