Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Frentistas do Estado do Rio atentos à nova rodada de negociação da CCT

  • Postado por: Rafael Rodrigues
  • Categoria: Notícias

Os sindicatos dos frentistas do Rio de Janeiro, Niterói e Campos dos Goytacazes estão negociando de forma unificada com os representantes dos donos de postos e lojas de conveniência a convenção coletiva de trabalho (CCT) 2021-2023. Nas duas primeiras rodadas de negociação, os sindicatos já conseguiram a manutenção de todas as cláusulas sociais da CCT anterior, além da manutenção da data base em 1º de junho. O que serve para garantir que, mesmo que demore, o reajuste seja retroativo a essa data.    

 

Na próxima rodada, marcada para 29/6 (terça-feira), os dirigentes sindicais esperam superar o impasse que falta, que é o índice de reajuste dos salários. Para aumentar a pressão e assim vencer as resistências dos patrões, que por enquanto se negam a repor a inflação acumulada nos 12 meses anteriores à data base, os sindicatos insistiram para que a reunião ocorra de forma presencial. 

 

“Pessoalmente, olho no olho, não vamos sair da sala de reunião sem uma definição favorável aos trabalhadores”, aponta o presidente do Sindicato dos Frentistas do Rio (Sinpospetro-RJ), Eusébio Pinto Neto.   

 

Pressão nos postos – Em paralelo às negociações, o Sinpospetro-RJ tem mobilizado os trabalhadores nos postos de abastecimento e lojas de conveniência para pressionar seus empregadores por um aumento justo para a categoria. “Os trabalhadores precisam fazer sua parte, nos postos e nas redes sociais. A pressão dos frentistas pode fazer toda a diferença”, acrescenta o presidente Eusébio.