Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Confira a nova tabela de salários da categoria no Estado do Rio  

  • Postado por: Rafael Rodrigues
  • Categoria: Notícias

Imagina se o patrão propor uma “negociação” com a perda de vários direitos. Ou você aceita, ou vai pra rua. Sem sindicato, é assim que seria. Felizmente, os *trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência do Estado do Rio de Janeiro* têm um sindicato, o SINPOSPETRO-RJ, que luta por seus direitos e interesses. 

Nesse ano difícil para todos os trabalhadores brasileiros, vencemos a resistência dos patrões em conceder reajustes e suas repetidas tentativas de tirar direitos. Com muita raça, arrancamos uma convenção coletiva de trabalho (CCT) com um aumento de salário que repõe as perdas para a inflação e que mantém todos os direitos da convenção anterior.

Confira a nova tabela de salários e benefícios, que foram reajustados de imediato em 8%, retroativo a junho, com mais 1% de reajuste no salário em janeiro de 2022. Reajustado para R$ 589,40, o abono (PLR) será pago em duas parcelas de R$ 294,70, nas folhas de pagamento de setembro (até o 5º dia útil de outubro) e novembro (até o 5º dia útil de dezembro).   

“Nossa luta não para com a aprovação da CCT. Estamos todos os dias na pista, por você. Faça parte! Fortaleça e participe do seu sindicato. Sem sindicato, não há justiça para o trabalhador“, convoca o presidente do Sinpospetro-RJ, Eusébio Pinto Neto.