Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Categoria aprova o reajuste e nova CCT no Estado do Rio

  • Postado por: Rafael Rodrigues
  • Categoria: Notícias

Com suas equipes de base, o Sinpospetro-RJ iniciou essa semana a distribuição da nova tabela de salários dos funcionários de postos de combustíveis e lojas de conveniência no Estado do Rio de Janeiro. Em geral, os trabalhadores estão se mostrando satisfeitos com o reajuste de 8% nos salários e demais cláusulas econômicas da convenção coletiva de trabalho (CCT), bem como a manutenção de todos os direitos conquistados na CCT anterior.  

 

“O aumento veio em boa hora e vai repor as perdas que tivemos para inflação. A gente vê o empenho do Sindicato, que fez o que era possível nesse momento difícil, com a crise e a pandemia. O Sinpospetro-RJ está de parabéns”, comemora a caixa Fátima B., que trabalha em uma loja de conveniência na Baixada Fluminense. 

 

“A princípio, os patrões queriam reduzir salários e tirar várias garantias. Precisamos de muita persistência e firmeza, junto com os sindicatos de Niterói e Campos, para arrancar uma CCT com um reajuste digno e manutenção de todos os nossos direitos. Sem sindicatos combativos, não há justiça para os trabalhadores”, aponta o presidente e fundador do Sinpospetro-RJ, Eusébio Pinto Neto, que foi à Duque de Caxias nessa segunda-feira (16/8) distribuir as novas tabelas.    

 

(Nas fotos, o presidente Eusébio, diretores e assessores do Sindicato durante a distribuição das novas tabelas nessa segunda-feira)