Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Atenção veterano, ao se aposentar exija o seu Prêmio-Aposentadoria

Os trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência do Município do Rio de Janeiro que se aposentarem durante a vigência da atual convenção coletiva de trabalho (CCT) têm direito a um prêmio correspondente ao valor de três pisos salariais. Vale para quem se aposenta por idade ou por tempo de contribuição. 

 

O direito é garantido desde que o trabalhador tenha pelo menos oito anos de tempo efetivo de serviço na mesma empresa. Para receber, o trabalhador deve informar à empresa, entregando a carta de concessão da aposentadoria assim que recebê-la do INSS.

 

“É o justo reconhecimento a quem tanto trabalhou e também uma ajuda para o início de uma nova fase da vida. Um direito que queremos consolidar nas próximas CCTs na capital e que vamos lutar para levar a toda a categoria no Estado do Rio”, comenta o presidente do Sindicato dos Frentistas do Rio (Sinpospetro-RJ), Eusébio Pinto Neto. 

 

Jurídico – Caso tenha qualquer dificuldade para receber o prêmio ao qual faz jus ou tenha dúvidas sobre o assunto, entre em contato com o Departamento Jurídico do Sinpospetro-RJ para receber orientação gratuita e especializada. Fale com nossas advogadas pelo WhatsApp (21) 97020-9100, pelo email [email protected] ou pelo telefone (21) 2233-9926.