Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Frentistas do Rio de Janeiro conquistam novos apoios contra o self-service

  • Postado por: Rafael Rodrigues
  • Categoria: Notícias

O diretor do Sindicato dos Frentistas do Rio (Sinpospetro-RJ) Isaías Albuquerque representou a entidade nessa quarta-feira (22/9) em encontro com o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ). Na reunião, que contou com a participação dos presidentes dos sindicatos de Niterói, Alex Silva, e Campos dos Goytacazes, Valdeci Guimarães, os dirigentes pediram apoio do parlamentar contra a emenda que autoriza o self-service de combustível no país. 

 

“O retorno foi muito bom. O deputado se manifestou contrário ao autosserviço, pela compreensão de que o projeto ameaça os empregos de meio milhão de trabalhadores frentistas. Ainda durante a reunião, ele telefonou para o líder do PSL  e pediu que essa questão seja ponto de pauta na próxima reunião do colégio de líderes na Câmara dos Deputados”, comentou o diretor Isaías.

 

“Embora saibamos que há mérito no que o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) quer fazer, que é retirar custos dos postos, temos que olhar a questão por vários prismas. Hoje nós temos um país em pandemia, com 14 milhões de desempregados. São 500 mil pessoas empregadas nos postos como frentistas. Não pode haver uma discussão tão apressada como essa . Podemos trabalhar de outra forma e fazer uma discussão mais aprofundada sobre esse tema. Em que pese a questão da redução do custo dos postos, nós temos também a questão humanitária, dos empregos de pessoas que têm famílias e não podem de uma hora para a outra (…) perderem seus empregos. Vocês podem contar comigo para que possamos trabalhar no sentido de preservar os empregos”, comentou o deputado Carlos Jordy em vídeo gravado ao final da reunião.   

 

(Na foto, o deputado Carlos Jordy, de camiseta, no centro da imagem, entre dirigentes e lideranças dos frentistas. O diretor Isaías Albuquerque é o segundo a partir da esquerda)