Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Feliz Dia do Frentista!

  • Postado por: Rafael Rodrigues
  • Categoria: Notícias

Para um país que se move sobre rodas, os trabalhadores frentistas deveriam ser mais valorizados diante de sua importância fundamental para a sociedade. Papel que vai além do simples ato de abastecer com segurança. 

 

“Para muita gente, é a primeira pessoa que se encontra ao sair de casa. É quem nos lembra de conferir os itens obrigatórios do carro. Muitas vezes, é o guia turístico, o relações públicas e também a central de informações sobre o trânsito das cidades. Sem falar que é um porto seguro quando estamos na estrada. E um amigo em quem podemos confiar a qualquer hora do dia, sete dias por semana, o ano inteiro e em qualquer lugar do Brasil”, se derrete o presidente do Sindicato dos Frentistas do Rio (Sinpospetro-RJ), Eusébio Pinto Neto.

 

Obrigado e parabéns, companheira e companheiro frentista, por continuar abastecendo a vida, o trabalho e os sonhos da nossa gente!  

 

Em nosso Dia, exija seus direitos! – O Dia do Frentista é comemorado sempre na terceira segunda-feira do mês de outubro. Esse ano, caiu nessa segunda, dia 18. A data é considerada feriado para todos os trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência do Estado do Rio de Janeiro. Por isso, se você estiver escalado para trabalhar nesse dia, exija seus direitos! 

 

As horas trabalhadas deverão ser pagas com acréscimo de 100% em relação à hora normal ou compensadas com folga. É o que diz a cláusula 34ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Município do Rio de Janeiro e a cláusula 26ª da CCT do Estado do Rio. Se o posto vacilar, entre em contato com o Departamento Jurídico do Sinpospetro-RJ para receber informações sobre como proceder para ter seus direitos respeitados.

(Na imagem, o presidente Eusébio)