Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Sinpospetro-RJ faz balanço positivo de 2021

Sinpospetro-RJ faz balanço positivo de 2021

  • Postado por: Marcelo Pinto
  • Categoria: Notícias

Em reunião plenária com a presença da diretoria e de todos os funcionários, nessa sexta (26/11), o Sindicato dos Frentistas do Rio (Sinpospetro-RJ) fez um balanço de 2021. Com 23% de aumento no número de filiados sobre o ano anterior, o Sinpospetro-RJ viu crescer também a demanda em todos os departamentos, do Jurídico até o atendimento odontológico, realizado em clínica própria, na sede.

Em sua fala, o presidente Eusébio Pinto Neto lembrou que agora, mais do que nunca, os frentistas devem se engajar na luta pelo futuro dos seus empregos. “Agora é a hora de resistir, enquanto temos o nosso sindicato para nos representar”, afirmou, antes de lembrar que mesmo nos momentos de maior restrição orçamentária o Sinpospetro-RJ optou por não demitir nenhum funcionário. “Precisamos preservar nosso espaço de luta, pois teremos batalhas importantes pela frente”, disse, após comemorar com todos a vitória representada pela rejeição, por ampla maioria, da Emenda 18 (à Medida Provisória 1.063/2021, do deputado Kim Kataguiri, DEM-SP) que permitiria o self-service nos postos de combustíveis, e que colocaria em risco o emprego de 500 mil frentistas em todo o país.

Antes de concluir o seu pronunciamento, na primeira reunião presencial do Sinpospetro-RJ em dois anos, por conta da pandemia de Covid-19, o presidente Eusébio Neto fez uma breve leitura da conjuntura política nacional, destacando a importância de cada um investir um tempo maior na formação educacional e na leitura. “A educação é ferramenta fundamental para a formulação de ações concretas e assertivas no destino de um povo e a leitura liberta, estimula o pensamento crítico”, resumiu.

Por fim, Eusébio Neto conclamou os colegas frentistas a se engajarem mais nas redes sociais do Sinpospetro-RJ. “Hoje a mídia social é uma valiosa ferramenta de aferição e de avaliação do trabalho de uma organização, e é fundamental que ela reflita a força dos frentistas”, concluiu.