Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

O NOSSO JURÍDICO É OUTRO DEPARTAMENTO!

O NOSSO JURÍDICO É OUTRO DEPARTAMENTO!

  • Postado por: Marcelo Pinto
  • Categoria: Notícias

O Sindicato dos Frentistas do Rio (Sinpospetro-RJ) existe, acima de tudo, para defender os direitos dos trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência do estado. Nesse departamento, o Jurídico, a advogada Thais Farah acompanha de perto todas as ações judiciais nas quais o Sinpospetro-RJ atua para garantir que os postos cumpram com seus deveres em relação aos frentistas.

Uma das ações em andamento envolve o POSTO SÃO JOSÉ LIMITADA, em Angra dos Reis. Em 2020, 9 trabalhadores entraram em contato com o Jurídico do Sinpospetro-RJ buscando auxílio. No caso, eles haviam sido dispensados sem receber suas verbas rescisórias, nem FGTS ou Seguro Desemprego.

Imediatamente, um advogado a serviço do Sindicato atendeu pessoalmente estes trabalhadores.

No último dia 26/11, aconteceram as audiências. Nelas, a Justiça autorizou o saque do FGTS até então retido, bem como o seguro desemprego. Nesse mesmo dia, a empresa ofereceu acordo para pagamento parcelado das verbas pendentes.

Essa foi mais uma vitória em favor dos trabalhadores. Mais um dia de trabalho do Sinpospetro-RJ! Sempre em defesa da categoria.