Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

2022 SERÁ HISTÓRICO PARA O BRASIL – por Eusébio Pinto Neto

2022 SERÁ HISTÓRICO PARA O BRASIL – por Eusébio Pinto Neto

  • Postado por: Daniel Mazola
  • Categoria: Editorial do Presidente, Notícias

Companheiras e companheiros,

Esse ano será histórico, teremos a oportunidade de corrigirmos o retrocesso que aconteceu a partir do impedimento da presidenta Dilma, que prejudicou principalmente, nós trabalhadores e suas associações de classe, para permitir o desmonte do País.

Nesse espaço importante de debate, quero propor uma discussão produtiva desses assuntos que causam tantos impactos na vida do nosso povo. As possíveis candidaturas postas, uma, a do ex-presidente Lula do campo progressista, tem chance concreta de nos possibilitar essa necessária e urgente virada, vejo que o movimento sindical deve se engajar e independente da preferência de cada um, por esse ou aquele candidato, debater ideias e projetos, que possam ser abraçados por esses candidatos para sermos ouvidos e levado em consideração em um novo projeto de governo.

Sabemos que os desafios serão enormes, por isso para concretizar esse novo projeto que venha de encontro aos anseios da classe trabalhadora resgatando o nosso protagonismo na defesa da sociedade através do movimento sindical, é necessário estarmos organizados em torno da defesa de uma proposta única.

Os debates ora colocados em torno da revogação da reforma trabalhista, fim do teto de gastos e reestatização, no meu ponto de vista, é imperativo para fomentar o debate nesse momento histórico.

EUSÉBIO PINTO NETO

Presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro (SINPOSPETRO-RJ) e da Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO)