Na tarde da quarta-feira (9/03), a diretoria do Sinpospetro-RJ (Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro) se reuniu para mais uma rodada de negociações com o Sindicomb (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes e de Lojas de Conveniência do Município do Rio de Janeiro). Esta foi a terceira reunião, quando foi discutido o reajuste das cláusulas econômicas da Convenção Coletiva 2021/2023.
A diretoria do Sinpospetro-RJ apresentou a proposta de aumento de 25% no valor do auxílio-alimentação, extensão do plano de saúde para os familiares e reposição de compra do trabalhador com reajuste salarial pelo índice inflacionário e aumento salarial real.
A proposta inicial do do Sindcomb de 10,38% de reposição salarial, envolvendo auxílio-alimentação e demais cláusulas econômicas e publicidade no Seguro de Vida não foi aceita. Por sugestão do presidente do Sinpospetro, Eusébio Neto, foi criado um grupo de estudos para analisar a viabilidade da extensão do Plano Ambulatorial para familiares dos empregados e criação de uma nova proposta.
A necessidade de garantir ganhos reais para os trabalhadores da categoria foi destacada pelo presidente do Sinpospetro.
Durante a negociação, a comissão do Sindcomb informou que não apoia a Medida Provisória que autoriza o self-service (autosserviço) nos pontos de combustíveis.
A próxima rodada de negociação está marcada para o dia 24 de março, às 15h.