Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Conferência aprova pautas da classe trabalhadora para 2022

  • Postado por: Mylena Campos
  • Categoria: Sem categoria

A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat) teve sua terceira edição realizada na capital paulista no dia 7 de abril. Nela, foi aprovada a Pauta da Classe Trabalhadora, que tem entre seus itens a proteção do trabalho dos frentistas diante do uso do autosserviço (self-service) em postos de combustível.

A inclusão na pauta se deu a pedido da Fenepospetro (Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustível e Derivados de Petróleo). Ao todo, são 63 itens de propostas e reivindicações dos trabalhadores. 

“É importante para nós, frentistas, ter esse pedido consignado em documento do peso da Pauta da Classe Trabalhadora. Mostra o prestígio da categoria e o respeito às nossas entidades de classe. A luta contra a PL que autoriza o autosserviço nos postos fica mais forte”, disse o presidente do Sinpospetro-RJ e também da Fenepospetro, Eusébio Neto, que fez parte da conferência.

A pauta aprovada na Conclat será entregue aos candidatos à Presidência da República, Congresso Nacional, governos estaduais e Assembleias Legislativas. O evento foi realizado pelas centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CSB, CTB, Nova Central, CONLUTAS, Intersindicais e Pública.

Conheça os itens da pauta aprovada na Conclat clicando aqui.