Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

A importância da homologação no sindicato para o trabalhador

  • Postado por: Mylena Campos
  • Categoria: Sem categoria

Com a luta desigual que coloca o trabalhador de um lado e o patrão de outro, a melhor maneira do frentista se resguardar é filiando-se a entidade de classe. Trabalhador sindicalizado tem mais proteção após romper vínculo empregatício.

O trabalhador associado ao sindicato poderá exigir que a homologação seja feita na entidade de classe. A homologação no sindicato evita erros, abusos e incoerência por parte das empresas. O sindicato, além de garantir os direitos do trabalhador no ato da homologação – quando são verificadas as verbas rescisórias – também confere se as cláusulas da Convenção Coletiva da categoria foram cumpridas durante o pacto laboral.

A homologação feita no Sinpospetro-RJ protege o trabalhador e garante a defesa dos seus direitos. O sindicato tem à disposição da categoria uma equipe de homologação, que realiza e confere os cálculos de todas as verbas rescisórias devidas pelo patrão ao empregado, corrigindo qualquer contradição. A maior parte dos processos trabalhistas diz respeito à rescisão de contratos de trabalho.

SINTETEL - SP :: Informações sobre homologação online e suspensão do contrato de trabalho

 

HOMOLOGAÇÃO – A homologação é a assistência dada ao trabalhador, após o rompimento do seu vínculo empregatício e tem por finalidade verificar se os valores pagos ao empregado estão corretos e seus direitos não foram violados durante o pacto laboral.

Na sede do Sinpospetro-RJ, as homologações são realizadas diariamente das 8h às 17h. O atendimento é feito através de agendamento pelo telefone (21) 2233-9926.

As homologações dos trabalhadores do Sul Fluminense
Subsede – Volta Redonda. Tel: (24) 3348-4955

– Por Daniel Mazola