Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Petrobras lança site sobre preço do combustível

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

Diante do aumento de preço dos combustíveis nos últimos meses, a Petrobras (PETR4) lançou um site para explicar aos consumidores como são formados os preços da gasolina, diesel e gás de cozinha.

Além da formação dos preços dos combustíveis, no endereço (precos.petrobras.com.br), os consumidores poderão filtrar informações sobre os valores pela média nacional ou por estados, considerando os impostos estaduais e outras variáveis locais.

O site foi desenvolvido devido a procura pelos consumidores dessas informações no site institucional da estatal. De acordo com a companhia, nos últimos seis meses, a formação de preço dos combustíveis, foi a informação mais acessada no site da Petrobras, com quase 1,5 milhão de visualizações.

Preço da gasolina
Sobre o preço da gasolina, por exemplo, a Petrobras explica que no site que ele é formado por quatro fatores: preços do produtor ou importador de gasolina, carga tributária, custo do etanol obrigatório e margens da distribuição e revenda. De acordo com a estatal, apenas a primeira parcela (preço do combustível nas refinarias) é de responsabilidade da estatal.
Por Karla Mamona Revista Exame