Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

ANP fiscaliza postos de combustíveis no país

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) realizou na semana passada uma grande fiscalização em postos de combustíveis do país. O resultado da operação foi divulgado nesta segunda-feira (6). No estado do Rio foram fiscalizados 19 postos de combustíveis nos municípios de Macaé, Teresópolis, Nova Friburgo, São Pedro da Aldeia e Rio de Janeiro.

Na cidade do Rio de Janeiro um posto foi autuado por violar lacres da ANP. Nas demais localidades não foram verificadas irregularidades. A fiscalização foi realizada entre os dias 30 de maio e 2 de junho.

Nas ações, os fiscais verificaram se as normas da Agência – como o atendimento aos padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequados, entre outras – estão sendo cumpridas.

Os fiscais também encontraram irregularidades em postos de combustíveis nos estados da Bahia, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Minas Gerias, Amazonas, Acre, São Paulo, Santa Catarina e Paraná. Os estabelecimentos autuados pela ANP estão sujeitos a multas que podem variar de R$ 5 mil a R$ 5 milhões.

Não foram verificadas irregularidades nos postos de combustíveis fiscalizados nos estados de Pernambuco e Paraná.

Por Estefania de Castro
Agência Nacional de Petróleo