Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Brasil registra mais de 80 mil casos de Covid, maior número desde fevereiro

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

O Brasil registrou o maior número de casos de Covid desde o final de fevereiro. Foram 80.603 pessoas infectadas, nesta terça-feira (7).

Em 25 de fevereiro deste ano foi a última vez em que um número tão alto foi registrado, quando foram documentadas 90.199 infecções.

Também foram registradas, nesta terça, 294 mortes por Covid, o maior valor desde 24 de março deste ano, quando foram notificados 300 óbitos. Com isso, o Brasil chega a 667.400 vidas perdidas e a 31.263.248 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

Com esses dados, a média móvel de casos continua com crescimento acentuado, de 144% em relação ao dado de duas semanas atrás. Ela agora é de 35.271 pessoas infectadas por dia.

RIO DE JANEIRO

Ainda sem reflexo no número de óbitos, o aumento de casos de Covid-19 na cidade do Rio já causa um impacto na fila de internação para tratar a doença. Dados do painel da prefeitura mostram que nesta terça feira (07) à noite 11 pessoas esperavam ser transferidas de uma unidade de emergência para um hospital da rede.Há um mês, apenas oito pessoas estavam internadas na cidade e a fila estava zerada. O crescimento de casos e de pedidos de internação levou a secretaria estadual de Saúde a reabrir 40 leitos no Hospital Dr Ricardo Cruz, em Nova Iguaçu.

Jornal Extra e Folha de São Paulo