Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Bolsonaro insiste em CPI da Petrobras em meio à crise com a queda de mais um presidente da estatal

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

Em meio à crise aberta com mais uma mudança na direção da Petrobras, o presidente Jair Bolsonaro (PL) insiste na instalação de uma CPI para investigar a empresa e os aumentos no combustível adotados pela estatal.

O Comitê de Elegibilidade (Celeg) da Petrobras, que é uma parte do Comitê de Pessoas (Cope), recebe nesta terça-feira(21) a documentação para análise do nome de Caio Paes de Andrade para comandar a companhia. O envio ocorre um dia após José Mauro Ferreira pedir demissão.

Em conversa com apoiadores nesta segunda-feira (20), Bolsonaro disse que é favorável a apurar a conduta de dirigentes da empresa petrolífera, mesmo tendo sido ele mesmo o responsável por indicá-los ao cargo.

Pouco antes, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), havia afirmado que o líder do PL, partido do mandatário, está recolhendo assinatura para tentar abrir uma comissão parlamentar de inquérito para investigar a Petrobras. Lira também cobrou do governo federal e do Ministério da Economia que se envolvam mais diretamente nas discussões.

Danielle Brant , Renato Machado , Thiago Resende e Matheus Teixeira, Folha de São Paulo
Bruno Rosa, O Globo