Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

PF prende ex-ministro de Bolsonaro por corrupção

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

O ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro Milton Ribeiro foi preso nesta quarta-feira, 22, durante a Operação Acesso Pago, da Polícia Federal, contra um esquema de corrupção na pasta.

O inquérito apura o tráfico de influência de pastores evangélicos e pagamento de propina para a liberação de verbas à prefeituras. As ordens judiciais foram expedidas por ordem do juiz Renato Borelli da 15ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Distrito Federal, após declínio de competência à primeira instância. A investigação corre sob sigilo. Os líderes religiosos também são alvos da ação da PF.

A audiência de custódia do aliado do presidente Jair Bolsonaro – que chegou a dizer que botava “a cara toda no fogo” pelo então ministro – está prevista para esta quinta-feira, 23. O inquérito foi aberto a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, e por ordem do Supremo Tribunal Federal, em razão do foro privilegiado de Milton Ribeiro, à época ainda ministro da Educação. Após o aliado do presidente Jair Bolsonaro deixar o governo em meio ao escândalo, a ministra Cármen Lúcia remeteu o inquérito para primeira instância.
Jorna O Dia
Foto: Evaristo Sá/AFP