Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Tabela com novos valores dos salários dos frentistas do estado do RJ começa a ser distribuída nos postos

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

Diretores do SINPOSPETRO-RJ começam a distribuir nesta terça-feira (12) a tabela com os novos valores dos salários de cerca de 10 mil trabalhadores de postos de combustíveis do estado do Rio de Janeiro. O sindicato montou uma logística para agilizar a distribuição nos 36 municípios representados pela entidade nas regiões Sul Fluminense, Costa Verde e Baixada Fluminense.

Os trabalhos terão início pelos municípios de Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty, na Costa Verde. A equipe da subsede de Volta Redonda vai distribuir os panfletos também no município de Resende. O sindicato também deslocou equipes de base do município do Rio para reforçar os trabalhos no Sul Fluminense. Os diretores vão distribuir a nova tabela de salários nas cidades de Floriano, Quatis, Resende, Penedo e Itatiaia.

Os municípios da Baixada Fluminense, que ficam na região metropolitana do Rio, começam a receber a nova tabela ainda nesta semana.

A operação de logística visa garantir que o trabalhador receba a informação com os valores de salários e benefícios antes do início dos pagamentos.

ACORDO
O acordo da negociação das cláusulas econômicas foi fechado no dia 1º de julho. O sindicato conquistou para categoria reajuste salarial de 11,90%. O aumento é referente a inflação do INPC acumulada entre junho de 2021 e maio de 2022. Além do aumento salarial, a entidade assegurou o gatilho 1% a ser aplicado sobre o salário de 1º de janeiro de 2023. Os demais benefícios, com exceção do ticket alimentação, também foram reajustados pelo INPC.

O SINPOSPETRO-RJ garantiu um aumento maior para o ticket alimentação. O benefício será reajustado em 22,47%, passando para R$ 225,00.

Os reajustes são retroativos a 1º de junho de 2022 e serão pagos em duas parcelas: a primeira na folha salarial de julho e segunda na folha de agosto.

ABONO SALARIAL
Com o aumento de 11,90% aplicado sobre o abono salarial, o valor do benéfico passou para R$ 659,54. O abono também vai ser pago em duas parcelas: a primeira na folha salarial de setembro e a segunda na folha do mês de novembro.

Por Estefania de Castro
Design Mylena Campos