Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Empresários voltam a defender democracia após novos ataques de Bolsonaro

Empresários voltam a defender democracia após novos ataques de Bolsonaro

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

Com a proximidade das eleições e quase um ano após terem lançado um manifesto em defesa da democracia, empresários têm se articulado novamente para reafirmar a confiança no sistema eleitoral, em meio à escalada dos ataques feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto —atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)—, Bolsonaro tem dobrado a aposta em seus ataques para a deslegitimar o pleito de outubro.

Na semana passada, ele chegou a protagonizar um evento com diplomatas estrangeiros em que repetiu críticas sem comprovação contra o sistema eleitoral.
O episódio, que foi criticado mais tarde até mesmo por aliados do presidente, foi interpretado por empresários e juristas como um dos mais graves capítulos na escalada antidemocrática de Bolsonaro.

Na sexta-feira (22), o presidente da Natura, Fábio Barbosa, recordou, por meio de uma postagem em seu perfil no LinkedIn, que esteve envolvido com o manifesto “Eleições serão respeitadas”, de 2021, e aproveitou para reiterar os princípios do movimento em defesa da democracia.

Barbosa é um dos 1.500 que assinaram a nova edição da “Carta aos Brasileiros”, manifesto inspirado em um movimento contra a ditadura militar que ocorreu em 1977, na Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo).
Douglas Gavras, Folha de São Paulo