Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Explosão em posto de combustível fere duas pessoas na Zona Norte do Rio

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

Duas pessoas ficaram feridas, na manhã desta terça-feira (26), numa explosão no Auto Posto Quatro Irmãos, no bairro do Rocha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Mario Magalhães da Penha, de 67 anos, perdeu uma das mãos, e está sendo submetido a uma cirurgia, neste momento, no Hospital Salgado Filho. O estado dele é grave. A mulher que o acompanhava, identificada como Andreia, foi levada para o Hospital Souza Aguiar, e apresenta quadro estável.

O acidente ocorreu durante o abastecimento do veículo. O cilindro de GNV do carro explodiu atingindo os dois. No momento do acidente, cinco frentistas e um gerente trabalhavam no posto. Nenhum trabalhador ficou ferido.

A polícia Civil, neste momento, realiza perícia no local. Fiscais do INEA, da prefeitura do Rio de Janeiro e funcionários da Naturgy ( empresa distribuidora de Gás) também vistoriam o posto.

A vice-presidente do SINPOSPETRO-RJ, Aparecida Evaristo e o diretor Vinicius Mendonça, acompanham a vistoria no posto. Em conversa com os trabalhadores, eles constataram que todos fizeram o curso de qualificação profissional e treinamento da NR 20. A norma regulamentadora estabelece requisitos mínimos para a gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes, provenientes das atividades de manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.

Segundo o gerente Mário Canijo o treinamento foi essencial para evitar uma tragédia maior. No momento da explosão, corremos para desligar as bombas, afastamos todos os clientes e fizemos os primeiros socorros. Isso só foi possível por causa do curso da NR 20. Não dá para imaginar hoje posto sem frentista, disse.

Por Estefania de Castro
Design Mylena Campos