Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

5G tem calendário antecipado e chegará a Rio, Florianópolis, Palmas e Vitória na próxima segunda

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

O 5G puro (chamado de standalone) será ativado no Rio de Janeiro, Florianópolis, Palmas e Vitória na próxima segunda-feira (dia 22). A informação é de Moisés Queiroz, conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e presidente do Gaispi, grupo responsável por acompanhar a instalação da nova rede. A previsão para o Rio anteriormente era de início do 5G somente em setembro.

A partir de hoje, Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Salvador (BA) passam a contar com o 5G puro, cuja operação foi liberada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com essas cidades, já são oito no país a contar com a nova geração de telefonia, após São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e João Pessoa. Na semana que vem, serão 12 no total.

Queiroz informou ao GLOBO que será marcada uma reunião extraordinária do Gaispi na quinta-feira, dia 18, para autorizar que a nova rede seja acionada nas novas capitais.

Até agora, Brasília, João Pessoa, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia e Curitiba já tiveram a nova rede lançada pelas operadoras de telefonia móvel.

Segundo Moisés, ainda não se sabe ao certo o volume de antenas 5G que serão instaladas nessas capitais que acabaram de entrar na lista.
Bruno Rosa