Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Pessoas de 36 a 50 anos são os principais alvos de golpes, aponta Serasa

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

Uma pesquisa realizada pela Serasa Experian revela que pessoas entre 36 e 50 anos são os principais alvos de golpistas. O estudo analisa números de utilização indevida de identidade, como abertura de contas e até mesmo emissão de cartões. De acordo com o Indicador de Tentativas de Fraudes, só no mês de junho deste ano, foram 322.219 tentativas de fraude em todo Brasil, sendo que 36% das ações dos golpistas atingem esse público.

O estudo mostra que 27,5% das investidas atingem pessoas de 26 até 35 anos. Os consumidores de 51 a 60 anos representam uma fatia de 14% dos ataques. Já o público até 25 anos sofre 11,6% das tentativas, número muito próximo ao das pessoas acima de 60 anos que sofreram 11% de todas as iniciativas.O número total representa uma tentativa de golpe a cada 8 segundos.

O público de 36 a 50 anos é principal alvo dos golpistas porque realiza mais transações e é o mais ativo economicamente. A pesquisa também aponta que a região Sudeste sofreu mais da metade das tentativas de fraude no país.
O Dia