Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Profissionais da saúde se reúnem em Copacabana em prol do piso salarial da classe

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

Mais de 200 pessoas estiveram presentes no ato pelo estabelecimento de um piso salarial para profissionais de enfermagem na Praia de Copacabana Copacabana, Zona Sul do Rio, neste domingo (11). Esta é a quarta de uma série de manifestações que foram realizadas durante a semana na cidade.

A série de atos realizados por profissionais da classe são contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu a lei que iria alterar o piso salarial da enfermagem.

STF VOTAÇÃO
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques votou neste domingo, 11, para restabelecer os efeitos da lei que definiu um piso salarial para os profissionais de enfermagem. Ele acompanha a posição de André Mendonça, que foi o primeiro integrante da Corte a se posicionar contra a suspensão da medida em julgamento que ocorre no plenário virtual do STF.

Até agora, são cinco votos para manter a lei suspensa, de acordo com a decisão liminar já proferida pelo ministro Luís Roberto Barroso no último domingo, 4, contra dois votos, os de Mendonça e Nunes Marques.
O Dia