Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Rio tem quase 3 milhões de pessoas no mapa da fome

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

A segunda etapa do Inquérito Nacional sobre Segurança Alimentar no Contexto da Pandemia Covid-19 no Brasil (Vigisan), divulgada nesta quinta-feira, 14, revela que quase três milhões de fluminenses estão passando fome, principalmente em lares onde vivem crianças menores de 10 anos. É como se metade da população da capital não tivesse o que comer.

O estudo foi realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan), que envolve seis entidades parceiras. O levantamento foi feito em 12.745 domicílios de 577 municípios nos 26 estados e Distrito Federal, em áreas urbanas e rurais.

De acordo com a pesquisa, o Rio de Janeiro apresenta menos da metade dos lares com comida suficiente e de qualidade em todas as refeições. Quase três milhões de pessoas passam fome no Rio de Janeiro.

O estudo mostra que em todos os estados as famílias mais vulneráveis à insegurança alimentar grave e moderada são aquelas com renda inferior a meio salário mínimo, com pessoas estão desempregadas ou em condições de trabalho precárias, além de apresentarem baixa escolaridade.
Juliana Vianna, O Dia