Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

O gol contra dos golpistas

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Editorial do Presidente

Assim como no futebol, na política ganha quem sabe aproveitar as oportunidades em campo. A regra é clara depois do apito final, não vale contestação! Mas Bolsonaro, perna de pau do time, continua atacando o processo democrático para tumultuar a mudança de fase do Brasil. É chororô de perdedor, mas o VAR confirmou! A vitória é de Luiz Inácio Lula da Silva!

De forma melancólica, Bolsonaro se despede do governo, que é considerado o pior da história do país, desde a redemocratização. Após ficar embaixo da cama, por quase três semanas, retornou ao Palácio do Planalto, só para articular uma roubada de bola e tentar ganhar no tapetão.

Perdeu, Mané! Vai encerrar o governo com as mesmas ações dos últimos quatro anos: sem gestão administrativa, sem políticas públicas, esbravejando fake news e tramando atos golpistas. O governo foi tão desastroso, que talvez Bolsonaro não tenha a oportunidade de apagar as luzes do Alvorada, já que faltam recursos para fechar as contas das instituições em 2022.

Atormentado, Bolsonaro tentou validar um gol de mão, depois do tempo regulamentar. Para animar e manter a torcida golpista na arquibancada, escalou no ataque o seu amarra-cachorro, Valdemar da Costa Neto, que confrontou o resultado das urnas. O tiro saiu pela culatra. A baderna vai custar caro para o partido de Bolsonaro.

Sem qualquer comprovação de fraude, o Partido Liberal (PL) entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a anulação de votos depositados em mais de 270 mil urnas. O pedido, no entanto, não se estendeu ao primeiro turno das eleições, quando o PL fez a maior bancada no Congresso.

Com essa entrada agressiva, o PL ganhou cartão vermelho do TSE. O presidente do tribunal, Alexandre de Moraes, negou a ação e condenou o PL a pagar uma multa de quase R$ 23 milhões por litigância de má-fé. Valdemar da Costa Neto, condenado e preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no escândalo do mensalão, corre o risco de ser expulso de campo mais uma vez. Por entender que a finalidade do PL foi tumultuar o regime democrático, Costa Neto será alvo das investigações no inquérito das milícias digitais.

Bolsonaro usou sua reclusão, por causa da infecção na perna, para insuflar seus apoiadores golpistas. É ruim da cabeça e doente do pé. Tentou mudar o placar e acabou fazendo gol contra.

A Copa da Democracia é do povo que elegeu e escolheu Lula para ser o técnico do Brasil nos próximos quatro anos. O presidente eleito já começa a escalar o seu time de craques. São os trabalhadores de volta ao poder. É GOL!!!!!!!!!!!!!!!!

Por Eusébio Pinto Neto
Presidente do SINPOSPETRO-RJ