Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

‘Dinheiro esquecido’: BC volta a abrir consulta para R$ 6 bilhões ‘deixados’ nos bancos

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

A partir de hoje(28), às 10h, os cidadãos já poderão consultar se têm recursos “esquecidos” em instituições financeiras, informou o Banco Central. O chamado Sistema de Valores a Receber (SVR) será reaberto em 7 de março, também às 10h.

Segundo o BC, a segunda fase do SRV pode liberar até R$ 6 bilhões na economia para 38 milhões de CPFs e 2 milhões de CNPJs. A nova fase também trará novidades, como a criação de uma sala de espera virtual e consulta de valores de pessoa falecida, com acesso para herdeiros e testamentários.

Nesta fase, poderão ser recuperados valores referentes a contas de pagamento pré ou pós-paga encerradas com saldo disponível, contas de registro mantidas por corretoras e distribuidoras encerradas com saldo disponível, assim como outros recursos disponíveis nas instituições para devolução.

O órgão alerta para golpes e reforça que o único site onde será possível fazer a consulta e saber como solicitar a devolução dos valores para pessoas jurídicas ou físicas, incluindo falecidas, é: https://valoresareceber.bcb.gov.br.
Thais Barcellos, O Estado de São Paulo