Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Nota de Solidariedade

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

O Sindicato dos Frentistas do Rio de Janeiro lamenta profundamente e se solidariza com a companheira, Jane Becker, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e região (Sinsej), que foi ameaçada de morte, nesta quinta-feira (2), por denunciar um caso análogo à escravidão, em uma obra terceirizada da prefeitura da cidade.

A sindicalista foi ameaçada por um motoqueiro quando parou com seu carro em um cruzamento. O indivíduo perguntou se ela queria morrer. Inicialmente a presidente achou que poderia ser algo relacionado ao trânsito, mas na sequência o motoqueiro completou: “para de se meter onde não deve”. Após ameaçar a presidente, o motoqueiro acelerou e foi embora.

CASO
O Sinsej denunciou, nesta semana, que trabalhadores da obra da unidade de Bem-estar e Proteção Animal da prefeitura de Joinville são obrigados a almoçar no chão do canil. A empresa terceirizada responsável pela obra descontava de alguns funcionários pagamento até R$ 800 pela refeição.

LUTA
Esperamos que os agressores sejam presos e punidos pela intimidação contra a nossa companheira. O sindicalismo brasileiro sobreviveu aos anos de jumbo e conseguiu derrotar o retrocesso no país.

Não vamos nos calar! Os terroristas e fascistas não ficarão impunes. Estamos atentos e vigilantes.

Companheira Jane Becker, a sua luta é a nossa luta. Estamos juntos na luta por direitos para os trabalhadores e para acabar com as desigualdades no país.
Neste momento, o movimento sindical, de mãos dadas, clama por justiça.

Eusébio Pinto Neto,
Presidente do SINPOSPETRO-RJ