Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Previdência discute corte de juros do consignado do INSS com pressão de sindicatos

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

A redução das taxas de juros nos empréstimos consignados dos aposentados está na pauta da reunião do CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social) desta segunda-feira (13), mas a expectativa do sindicato não é de uma solução imediata.

Segundo João Inocentini, presidente nacional do Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos), as lideranças sindicais que fazem parte do conselho vão elevar a pressão pela aprovação da medida e esperar que seja colocada em votação.

“Os bancos estão ganhando muito no consignado, que é o dinheiro mais seguro que tem. O risco é zero. Mas eu acho que essa semana não vai conseguir baixar. Acho que vai ter uma proposta e nós trabalharemos para baixar. Agora, se for para votação e se o governo votar, nós ganhamos”, diz.

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, que preside o CNPS, tem dito que, na reunião do conselho neste mês, o governo vai buscar a redução das taxas de juros cobradas nos empréstimos consignados de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Joana Cunha Folha de São Paulo