Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

BC deve manter taxa de juros em 13,75%

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

As taxas de juros no Brasil devem permanecer muito elevadas e como as maiores do mundo depois da próxima reunião do Comitê de Política Monetária, que começa nesta terça-feira 21. Ao menos, é esta a expectativa do chamado “mercado” em relação às decisões de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, e sua equipe.

Embora o cenário econômico tenha sofrido mudanças relevantes desde a decisão de fevereiro do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, nas projeções dos economistas de mercado a sensação é que tudo continua como está.

Para a reunião desta semana, é quase unânime a expectativa de que a Selic será mantida inalterada nos atuais 13,75% ao ano, pela quinta vez – apenas uma casa, a consultoria Siegen, espera um corte de 0,25 ponto percentual. Já em relação ao nível do juro básico no fim do ano, o ponto-médio das estimativas das 112 casas ouvidas pelo Valor aponta para Selic a 12,5% em dezembro, mesmo resultado obtido na pesquisa realizada antes da reunião de fevereiro.
Victor Rezende e Gabriel Roca, Valor Econômico