Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Força Sindical: Juros continuam extorsivos

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

Mais uma vez o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central frustra os trabalhadores (as), e se curva aos especuladores. Tragicamente, também em nosso país estamos reféns dos poderosíssimos interesses dos rentistas.

A manutenção da taxa em 13,75% a.a é um verdadeiro prêmio aos especuladores e uma “extorsão para os brasileiros e o setor produtivo”. Vamos continuar com mobilização e pressão para uma drástica queda nas taxas de juros.

A Taxa Selic está exageradamente elevada no Brasil. Os juros continuam proibitivos, e o Brasil perde outra chance de apostar na produção, consumo e geração de empregos.

A redução dos juros é importante para o desenvolvimento e o crescimento do Brasil. É preciso melhoria na infraestrutura econômica e social do país, na educação e na saúde pública.

Vale destacar que juros altos sangram o País e inviabilizam o desenvolvimento. O pagamento de juros, por parte governo, consome e restringe consideravelmente as possibilidades de crescimento do País, bem como os investimentos em educação, saúde e infraestrutura, entre outros.

Essa nefasta política, infelizmente, resulta em queda da atividade econômica, deteriora o mercado de trabalho e a renda, aumenta o desemprego, diminui a capacidade de consumo das famílias e compromete em muito o crescimento econômico.
Miguel Torres,
Presidente da Força Sindical