Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Enel se torna alvo de Promotoria por falta de luz após temporal no Rio

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Sem categoria

O Ministério Público do Rio de Janeiro abriu procedimento para investigar a italiana Enel pela demora em restabelecer o fornecimento de energia após temporal que atingiu o estado no sábado, 18. A empresa enfrenta questionamentos pelo mesmo problema também em São Paulo.

Noventa mil residências em diversas cidades do estado continuam sem energia elétrica. Em Niterói, moradores fizeram protestos nas ruas contra a distribuidora. Em Areal e Petrópolis, os protestos fecharam parte da rodovia BR-040.

MULTA
O Tribunal de Justiça do Rio acatou o pedido da prefeitura de Niterói e determinou que a concessionária Enel restabeleça os serviços de energia elétrica na cidade, no prazo de seis horas, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. A decisão veio na tarde desta segunda-feira, 20, depois de a Procuradoria do município entrar com uma ação cobrando soluções emergenciais da empresa.

O município de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, informou que a Procuradoria-Geral do Município vai dar entrada, nos próximos dias, em mais uma ação judicial contra a concessionária de energia, e que trabalha para “responsabilizar judicialmente a empresa Enel pela má prestação de serviço”.
Nicola Pamplona, Folha de São Paulo
Rafael Timileyi Lopes , Bruno Alfano e Camila Araujo , O Globo

Iniciar chat
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá.
Podemos ajudar?