Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Eusébio Neto recebe prêmio de personalidade de destaque em 2023

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Editorial do Presidente, Sem categoria

O presidente do SINPOSPETRO-RJ e da Federação Nacional dos Frentistas, Eusébio Pinto Neto, recebeu o prêmio José Bonifácio de personalidade de destaque em 2023. O prêmio é concedido pelo Instituto José Bonifácio a personalidades físicas e jurídicas que se destacaram na defesa dos interesses nacionais, da democracia, do desenvolvimento social, da cultura, das artes e das ciências, valores e causas relevantes para a entidade.

A homenagem consta de um busto do Patriarca da Independência, uma medalha e um diploma. Eusébio Neto foi homenageado pela sua luta em defesa dos trabalhadores e por mais justiça social no país.

Ao homenagear Eusébio Luís Pinto Neto, o Conselho do Instituto José Bonifácio reconhece o papel do mundo do trabalho, do sindicalismo e do movimento sindical no processo de construção social e política da democracia no Brasil.

Entre os homenageados neste ano estão: o ex-Procurador Geral da República, Augusto Aras; o escritor, compositor e músico Elomar Figueira Mello; o jornalista e escritor José Hamilton Ribeiro; o nadador paraolímpico Daniel de Faria Dias; o diplomara Danilo Zimbres; o general Eduardo Diniz, Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva e In Memoriam a cientista Johanna Döbereiner.

LUTA SINDICAL
O presidente Eusébio Neto se reuniu nesta segunda-feira (18) com representantes da Confederação Geral do Trabalho da Argentina, em Buenos Aires. Ortélio Palacio, Assessor de Política Internacional da Força Sindical, também participou do encontro que tratou da relação de trabalho entre os dois países.

Por Estefania de Castro
Instituto José Bonifácio