Chegamos ao fim de mais um ano de trabalho intenso que resultou em conquistas significativas para a classe trabalhadora. Com o governo Lula, os movimentos sindical e social retomaram o papel de protagonistas nos debates sobre o mundo do trabalho, a igualdade de direitos e a justiça social. O país está mais leve, harmonioso e o povo começa a perceber as melhorias na economia.
Com o aumento do salário mínimo, a renegociação das dívidas dos brasileiros e o aquecimento do mercado de trabalho, o povo se sente mais confiante e a classe operária se torna mais forte para exigir os seus direitos. Estamos reescrevendo a história, reestruturando as ligações com o mundo e reconstruindo a nação.
As centrais sindicais e os sindicatos de classe desempenham um papel fundamental nessa transformação social. O povo brasileiro despertou de um longo pesadelo e, agora, vê um novo horizonte. O ano que vem promete grandes desafios para os brasileiros. Para melhorar a qualidade de vida da população e incentivar o crescimento econômico do país, o governo precisa do Congresso Nacional.
Precisamos estar alinhados e conscientes do nosso papel na sociedade. A democracia se faz com a participação de todos. A igualdade e a liberdade são direitos de todos, mas é preciso efetivá-los. Este é um passo importante para aperfeiçoarmos ainda mais a democracia.
Nós, dirigentes sindicais, trabalhamos para que cada companheira e companheiro dê às suas famílias condições de vida melhores. Estamos lutando para promover a transformação social com oportunidades iguais para todos, sem discriminação racial, de gênero, de orientação sexual ou de classe social.
Viva à Democracia!!!
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo aos guerreiros da nossa categoria.
Diretoria do SINPOSPETRO-RJ