As vendas de etanol pelas unidades do Centro-Sul atingiram 2,80 bilhões de litros em fevereiro deste ano. Desse total, 2,70 bilhões foram comercializados domesticamente, registrando crescimento de 1,15% na comparação com igual período do ano anterior.
No mercado interno, o volume de etanol hidratado vendido pelas unidades do Centro-Sul totalizou 1,71 bilhão de litros, o que representa um aumento de 0,64% em relação ao mesmo período da safra anterior. A venda de etanol anidro, por sua vez, atingiu a marca de 996,61 milhões de litros, avanço de 2,04%.
O diretor de Inteligência Setorial da UNICA, Luciano Rodrigues, destaca que as vendas aquecidas de etanol têm garantido economia ao consumidor. “Desde o início da safra, a redução de custo oferecida pelo biocombustível no mercado interno já superou R$ 8,0 bilhões de reais. Em outras palavras, se não tivéssemos etanol no mercado nacional os consumidores teriam gasto R$ 8,0 bilhões a mais nesta safra para rodar a mesma quilometragem”, afirmou o executivo.
No acumulado desde o início da safra até 1º de março, a comercialização de etanol pelas unidades do Centro-Sul somou 32,62 bilhões de litros, alcançando crescimento de 9,54%. O volume acumulado de etanol hidratado totalizou 20,97 bilhões de litros (+15,92%), enquanto o de anidro alcançou 11,65 bilhões de litros (-0,32%).
Unica