Em um período de crescente desmonte e precarização do mundo do trabalho, o Sinpospetro-RJ seguiu prezando pelo diálogo durante todo o processo de negociação com a entidade patronal (SINDCOMB). Depois de mais cinco meses e mais de dez encontros, entretanto, as negociações foram interrompidas pelos patrões de forma unilateral com o intuito de protelar ainda mais o processo.
Dessa forma, foi instaurado um pedido de dissídio coletivo.
Cumprindo com sua função social em defesa dos direitos fundamentais da categoria, o Sinpospetro-RJ comunica que não admitirá nenhum retrocesso no que diz respeito ao reconhecimento dos direitos trabalhistas e de organização dos trabalhadores.
Por isso, convocamos toda a categoria a participar da próxima audiência que será realizada no próximo dia 12/09 às 14h no Tribunal Regional do Trabalho (Av Gomes Freire, 471, Centro).
O Sinpospetro-RJ reitera o compromisso de enfrentamento em relação ao desmonte vivido atualmente no mundo do trabalho e reafirma a importância da união de todos os trabalhadores nesta luta que é de todos nós.