Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

A hora do voto caranguejo

  • Postado por: Estefania de Castro
  • Categoria: Editorial do Presidente, Sem categoria

A cinco dias da eleição, a hora de mudar o voto é agora. Não há mais tempo para indecisão. É preciso unir forças – como num trabalho de formiguinha–para vencermos esse inverno, essa realidade sombria. O futuro do nosso país está nas mãos dos trabalhadores, mulheres, negros, nordestinos, pobres e tantas outras minorias que esse governo despreza. Bolsonaro é testa de ferro da extrema-direita internacional, que tem como único objetivo acabar com a estrutura social do país e transferir renda do trabalhador para o capital.

O Brasil tem espírito de liderança e desenvolve um papel muito importante na geopolítica do mundo, devido a sua dimensão geográfica e demográfica. O país tem um grande consumo interno e possui riquezas naturais que ampliam o potencial de transformação. Nós resistimos até aqui, mas não podemos arriscar. Estamos próximos de virar o jogo, falta muito pouco. A sociedade despertou e chegou à conclusão de que Bolsonaro não tem a mínima condição de continuar no governo– não tem projetos, é desqualificado até para ser síndico de condomínio.

O Brasil está vivendo uma encruzilhada histórica e o único caminho é Lula, que vai ser eleito no primeiro turno com o seu voto. A ideia é clara: o extremismo ideológico está calando muitos brasileiros que temem ser vítimas de assédio ou mesmo de violência. O nosso silêncio vai fazer mais barulho do que as motociatas. Nós queremos o bem do país, o progresso e vamos vencer para resgatar a nossa bandeira, a nossa dignidade e principalmente a nossa paz.

O país não suporta mais quatro anos de alucinação. Bolsonaro sangra a economia do país para comprar votos, e mesmo, assim, Lula mantém a dianteira. O Brasil precisa tirar Bolsonaro da vida pública para sempre. Acabou Bolsonaro! A única estratégia que resta ao presidente é arrumar as malas para quando for preso pagar por todos os erros e males que fez ao país e ao povo brasileiro.

Pelo bem das próximas gerações e de toda humanidade temos que votar em Lula, que sempre fez pelas minorias. Até domingo, muita água vai descer da cachoeira para lavar toda a imundice desse governo e tirar da toca o voto dos caranguejos. Vamos decidir a eleição no primeiro turno, abandonar o silêncio, exercer a democracia e transformar as correntes de hoje na aliança de amanhã.

Eusébio Pinto Neto
Presidente do SINPOSPETRO-RJ e da FENEPOSPETRO