Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

O DESPERTAR DO POVO PELO MOVIMENTO SINDICAL

  • Postado por: vmonfer
  • Categoria: Editorial do Presidente

Sem bandeira, sem partido e de cara limpa, assim milhares de brasileiros saíram às ruas para protestar por melhor qualidade de vida, numa marcha independente, mas que nos faz lembrar as lutas do Movimento Sindical. Trabalhadores anônimos se uniram por todo o país para defender os seus direitos e a democracia brasileira.

Uma manifestação sem rosto e sem idade, mas com o propósito de acabar com a exploração e com os desvios do dinheiro público. Aos poucos, o povo abraçou a causa que parecia ser uma discussão por centavos, mas o “cofre de porquinho” já estava cheio e para quebrar foi apenas uma questão de tempo. O levante teve início com os estudantes e ganhou o respeito e o apoio dos trabalhadores, que aprenderam em suas entidades de classe, que através da união e da manifestação se conquistam vitórias.

Ainda é cedo para definir os rumos que essa MARCHA tomará. Mas com certeza o país não será o mesmo após a caminhada, porque o brasileiro acompanha as mudanças que ocorrem no mundo. Hoje, a sociedade está mais organizada e tem consciência da importância do seu papel e do seu voto.

O povo brasileiro está atingindo um outro estágio na evolução política. Isso é fruto das lutas proporcionadas por várias gerações. É um processo de construção da historia de um povo, de uma nação, que através de embates conquistou a liberdade de expressar seus sentimentos e indignação nas ruas sem ser perseguido. Nós proporcionamos aos nossos filhos esse legado, fornecendo a eles proteção e conhecimento, para saber discernir e se posicionar na hora certa.

 

presidente do sinpospetro-rjEusébio Luis Pinto Neto é frentista
Presidente do SINPOSPETRO-RJ e Diretor de Formação da Fenepospetro